Essa prova pretende avaliar se os alunos introjetaram os conceitos discutidos por Hertzberger no livro Lições de Arquitetura. O objetivo é não só entender os conceitos, mas trazê-los para espaços do cotidiano. Para isso cada aluno deverá analisar o espaço escolhido na casa da Glória percebendo-o a partir das categorias conceituais de Hertzberger e explicitar como a intervenção do seu grupo responde a esses conceitos. Espera-se que cada aluno desenvolva um texto analítico mostrando domínio dos seguintes tópicos:
- Forma convidativa;
- Urdidura e trama;
- Polivalência, flexibilidade e funcionalidade;
- Articulação entre o público e o privado;
- Irregularidades;
- Gradações de demarcações territoriais.
Essa prova será corrigida em sala de aula pelos colegas da turma seguindo os seguintes critérios de avaliação:
Conceitos
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Critérios
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E - 50 a 59
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não domina os conceitos, parece não ter lido o livro e faz uma análise muito superficial do espaço escolhido sem aplicar os conceitos, ou usando os termos de forma equivocada.
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D - 60 a 69
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não domina os conceitos mas demonstra que leu parcialmente o livro e analisa parcialmente o espaço escolhido usando alguns dos conceitos, ainda que superficialmente, mas na direção correta.
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C - 70 a 79
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demonstra que leu o livro e entendeu os conceitos, mas a análise do espaço escolhido é superficial.
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B - 80 a 89
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demonstra que leu o livro, entendeu os conceitos e consegue fazer uma análise clara do espaço escolhido usando os conceitos.
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A- 90 a 100
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demonstra que além de ter lido o livro, entendido os conceitos e ser capaz de analisar o espaço usando os conceitos de forma clara e aprofundada, ainda propõe alguma inovação.
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